Amigos da educação

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

3

CEALE

Olá pessoal....


Meu blog como já esta bem claro se destina a divulgação de matérias sobre Alfabetização e Letramento, nos Anos Iniciais da Alfabetização ou como muitos gostam de chamar Ensino Fundamental 1
Para dar um norte aos trabalhos e não postar coisas só por serem "bonitinhas ou interessantes", me apoiarei no CEALE. O livro de cabeceira de todos os professores das series iniciais no estado de Minas Gerais.
Vou buscar com isso um trabalho mais criterioso e pautado nas propostas oferecidas por este documento.
Montarei as atividades buscando integrar as capacidades propostas para cada Ano do Ciclo da Alfabetização aos descritores propostos pelo CEALE.
Pretendo com isso criar atividades que forneçam aos alunos um conteúdo consistente que seja capaz de facilitar a aprendizagem ao mesmo tempo que os preparam para as avaliações externas.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Olá Vanessa,
    Obrigada pela visita e por estar participando do meu Blog, Alô Videosfera. Visitei o seu cantinho e adorei: tudo, a proposta, as cores, e eu diria, já nasceu com estrela. Muito sucesso para você! Sabe, eu fui professora 4 anos de alfabetização, (isto há uns 39 anos...depois fiz pedagogia empresarial e mudei para empresa. Hoje, já me aposentei, amiga
    Demorei um pouquinho porque estava procurando conhecer e postar sobre as aparições de Nossa Senhora em Piedade dos Gerais. Estou até indo lá este fim de semana. Muitas felicidades e sucesso com o blog. Um grande abraço de Ramana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.
Não esqueça de deixar o nome do seu blog,
para retribuir a visita.

Bjos

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais matérias Dia a Dia do Professor